Informação

Todos os textos produzidos neste blog são devidamente referenciados com bibliografia citada ao final de cada artigo. A internet pode não ser confiável, nem livros tampouco. Assim, a avaliação de se a informação é verídica ou não, não coube a nós, mas sim, devidamente indicado. Partes dos artigos podem estar vinculados ao senso comum, ou a conceitos culturais. Por favor, não postem comentários sem devida referência bibliográfica e nem bobagens.

Agravam-se hostilidades Japão-China

O Ministério da Guerra do Japão soltou o seguinte comunicado.

"Os combates entre as tropas japonesas e chinesas recomeçaram às 19:00. 
Centenas de soldados chineses abriram fogo contra nossas tropas, ao norte de LuKoChian. Cinco regimentos chineses estacionados à margem direita de Yungteing bombardeiam atualmente nossas posições com canhões.
A linha da estrada de ferro de Peiping a Mukden está interrompida.
O marechal Chang-Kai-Chek mobilizou todas as forças e ordenou que quatro divisões do norte se concentrassem na província de Honan, perto de Chichatachwang".

As baixas chinesas até o momento eram de 20 mortos e 20 feridos graves e 50 feridos leves.
As baixas japonesas somaram 10 mortos, 2 feridos e 2 desaparecidos.

Consta-se que o Japão resolveu enviar 20 mil homens para a Grande Muralha em 2 trens lotados de militares.

No mesmo dia Tóquio declarou que "não há nenhuma possibilidade de acordo. Todos os oficiais do 29o. exército chines são inteiramente hostis aos japoneses".

Em Pequim, enquanto isso, circulam rumores de que os japoneses que se retiraram de WangPing tinham voltado ali com 600 tropas, 4 tanque e 20 canhões para avançar em direção a Pequim.

Fonte: O Estado de S.Paulo, 11 de julho de 1937 - domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, aguarde moderação para publicação. Infelizmente existem muitos spammers.